A Puro Açaí, consagrada rede que produz e vende cremes de açaí e outras frutas da região norte, sentiu a necessidade de ter um novo modelo de loja com personalidade e jornada mais confortável para o seu público.
Foi desenvolvido um conceito de loja com a presença de elementos estéticos da cultura popular, considerando a integração do norte e nordeste, pois a empresa nasceu em Fortaleza – CE. Foram previstos no conceito tramas, cestarias, estruturas vazadas em madeira, e uma grande ilha central com o mix de produtos para autosserviço. Foram previstos revestimentos cerâmicos contemporâneos com estética artesanal. O VM foi composto por mobiliário com cores da marca, objetos de artesanato do nordeste, e composição de luminárias pendentes com cestos de palha. A fachada é envolvida por brises coloridos, que ajudam a climatizar o interior da loja.
A loja transmite ao consumidor uma percepção de espaço contemporâneo, disruptivo em relação à outras operações no segmento de lojas de açaí, além de reforçar através da jornada em loja, a possibilidade de cocriação do menu. O conceito da loja reforça o frescor presente nos produtos.