Estúdio Jacarandá

visual merchandising

Visual merchandising é uma disciplina essencial para o design de varejo e existe para apresentar o produto de forma criativa e promocional nas lojas. Os projetos podem contemplar especificação de mobiliário, criação de displays, ambientação com elementos temáticos, sensoriais e decorativos, planograma, setorização, storytelling, pontos focais e vitrinas, comunicação visual, entre outros.

Visual merchandising:

impactante, encantador e sensorial 

As estratégias de visual merchandising permitem que a experiência de contato do cliente com o mix de produtos seja visualmente impactante, encantadora e sensorial durante sua jornada.

As soluções cenográficas não são restritas às campanhas e ações sazonais, mas sim fazem parte do mix de elementos perenes da arquitetura da loja.

Um dos principais recursos de visual merchandising é o que chamamos de storytelling: espaços dedicados à transmissão de conteúdo, que variam desde a história da marca até o processo de fabricação ou origem dos produtos.

Os suportes podem ser previstos de acordo com o conceito da loja: painéis com imagens fotográficas e texto, composição com recursos digitais e memorabília, entre outros.

Visual merchandising Diferenciais dos projetos realizados pelo Estúdio Jacarandá

Destacamos como diferenciais em nossos projetos de visual merchandising:

  • O aprofundamento nas informações sobre os produtos e a elaboração estratégica de sua exposição ainda na fase de criação do conceito.
  • A percepção de que o produto deve ser protagonista no projeto e, por isso, nada mais lógico que ele esteja presente na etapa de apresentação de maquete 3D ao cliente.
  • Contamos com profissionais especializados em nosso time e com relevante trajetória em vitrinismo, visual merchandising e store design.