Visual merchandising é uma disciplina essencial para o design de varejo e existe para apresentar o produto de forma criativa e promocional nas lojas. Os projetos podem contemplar especificação de mobiliário, criação de displays, ambientação com elementos temáticos, sensoriais e decorativos, planograma, setorização, storytelling, pontos focais e vitrinas, comunicação visual, entre outros.
Visual merchandising: impactante, encantador e sensorial
As estratégias de visual merchandising permitem que a experiência de contato do cliente com o mix de produtos seja visualmente impactante, encantadora e sensorial durante sua jornada.
As soluções cenográficas não são restritas às campanhas e ações sazonais, mas sim fazem parte do mix de elementos perenes da arquitetura da loja.
Um dos principais recursos de visual merchandising é o que chamamos de storytelling: espaços dedicados à transmissão de conteúdo, que variam desde a história da marca até o processo de fabricação ou origem dos produtos.
Os suportes podem ser previstos de acordo com o conceito da loja: painéis com imagens fotográficas e texto, composição com recursos digitais e memorabília, entre outros.
Visual merchandising Diferenciais dos projetos realizados pelo Estúdio Jacarandá
Destacamos como diferenciais em nossos projetos de visual merchandising: