visual merchandising, identidade visual
2024
Rua Haddock Lobo, 1738 - Jardins - SP
Pablo Castro Carro
O projeto de Visual Merchandising para o Empório Figueira, operação anexa ao icônico restaurante A Figueira Rubaiyat, foi desenvolvido com a missão de reforçar a comunicação e storytelling no ambiente.
Foi realizado um trabalho de mapeamento e reorganização da exposição e setorização do mix de produtos, com o auxílio de elementos de comunicação visual para compor e valorizar. Foram criados painéis para apresentar, identificar e promover as mercadorias premium, muitos deles produzidos na própria fazenda do grupo.
O conjunto de itens descritos somados à aplicação da marca nos dois acessos do empório e aperfeiçoamento do projeto de iluminação refletiu em um ambiente que entrega uma experiência de compra mais eficaz e estimulante ao público.
Para conhecer outros projetos que desenvolvemos, acesse o nosso portfólio.
O projeto também contemplou a criação de um grupo de displays para precificação, inserção de mini cartazes, bases para destacar produtos, e comunicação de vitrine.
Um carrinho de degustação foi desenhado para atuar em ativações de produto na entrada do empório, e eventualmente em outros espaços do restaurante.