Estúdio Jacarandá

rollout

O rollout no varejo é um trabalho estratégico que prevê desdobramentos de um projeto conceitual para pontos comerciais distintos, atendendo às marcas que necessitam expandir seus pontos de venda no Brasil ou no exterior.

Como funcionam os projetos de rollout no Estúdio Jacarandá

No Estúdio Jacarandá Os projetos de rollout, ou reprodução de lojas, pressupõem que todos os pontos de venda, mesmo que apresentem uma diversidade de formatos, dimensões e localizações, devem preservar o mesmo look and feel do conceito original de arquitetura da marca.

A cada nova loja, após aprendizados, é possível implementar  aperfeiçoamentos do projeto original, seja em melhorias de detalhes ou novas soluções que contribuem para agilidade, entendimento e economia de obra ou marcenaria.

Consideramos fundamental a capacidade operacional para desenvolvimento de projetos simultâneos, dentro do prazo previsto e mantendo a qualidade, de forma a não prejudicar o plano de expansão da rede.

É necessário um cronograma otimizado para rollout no varejo, garantindo que as lojas sejam inauguradas no menor tempo possível.

As especificações de fornecedores de acabamentos, iluminação e mobiliário devem atender o varejista em todas as regiões que houver previsão de abertura de lojas.

Se o conceito a ser reproduzido não foi elaborado pelo Estúdio Jacarandá e o mesmo não possuir a flexibilidade e escalabilidade necessárias para a expansão da rede, possuímos experiência em fazer essa correção sem alteração do conceito da loja.

Cada loja é única, com seus detalhes e especificidades, ainda que já tenhamos desenvolvido diversas unidades da mesma marca.

Projeto de arquitetura para rollouts: por que  reproduzi-los com o Estúdio Jacarandá?

Os pontos comerciais possuem uma diversidade ilimitada de formatos, impossíveis de serem previstos até mesmo em um manual de arquitetura de lojas. Embora os rollouts sejam desenvolvidos a partir de um conceito já criado, é fundamental uma boa interpretação dos principais elementos que representam a marca e habilidade em adaptá-los.

A localização e visibilidade do espaço também devem ser considerados no momento de reproduzir o projeto conceitual de arquitetura da loja.

Temos profissionais capacitados para essa análise crítica e adaptação, considerando os aspectos estéticos, funcionais e de padrão da marca, independente se o conceito foi elaborado ou não pelo Estúdio Jacarandá.

Estudamos o look and feel, personalidade e operação da loja, além de  propormos melhorias constantes em cada novo projeto de rollout.

Caso seja interesse do cliente, há a possibilidade de elaboração de um manual de arquitetura ou visual merchandising para auxiliar o time de loja.

Desenvolvemos processos e ferramentas que possibilitam a absorção de grande volume de projetos de rollout, com prazos enxutos e qualidade de entrega, seja em AUTOCAD ou BIM, no Brasil e no exterior.

Além de todo território nacional, temos lojas desenvolvidas no México, Peru, Argentina, Chile e Panamá.