Loja conceito do Estúdio Jacarandá no LATAM 16

Acabamos de participar do LATAM Retail Show, mais importante evento de varejo brasileiro.

O estande Loja conceito Estúdio Jacarandá foi composto por dois ambientes: lounge de convivência e loja pop up. Nosso principal objetivo foi demonstrar didaticamente os efeitos das principais técnicas de Visual Merchandising em uma operação de loja.

O lounge de convivência expôs o portifólio e a nossa metodologia de trabalho. Os painéis com imagens dos projetos conceituais tiveram como suporte árvores estilizadas, sugerindo uma praça contemporânea.

O corpo do estande e o mobiliário foram estruturados em ripas de madeira pinus. Os tijolos rústicos, um dos ícones do nosso estúdio, tiveram destaque na parede de 5 metros.

Neste espaço o visitante teve contato com recursos de digital signage para otimização de campanhas promocionais no pdv.

 

LOJA CONCEITO ESTÚDIO JACARANDÁ ENFATIZA O VM

O projeto da Loja conceito Estúdio Jacarandá se inspirou na geometria de linhas contrastantes do estilo Memphis. A sensação era que o visitante estava em um desenho, ou em um projeto que saia do papel. O uso de contornos bi e tridimensionais em produtos desenhados como pictogramas reforçou esse estímulo.

 

Funcionou como um tutorial de práticas fundamentais de visual merchandising em um projeto de arquitetura de varejo. O percurso dentro da loja mostrou ao público a importância do uso da iluminação adequada para cada linha de produto. Destacou ainda a exposição de acordo com o recurso do cross merchandising, importante para gerar vendas por impulso.

Para finalizar, mostramos um exemplo de planograma para loja de moda. Um painel contendo as premissas exigidas em um projeto adequado de visual merchandising.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Projeto conceitual e executivo:
Soluções em TI:
PROGIC
Projeto elétrico:
Produção e montagem:
Pisos vinílicos:
 Revestimento cerâmico:
 Sistema de exposição:
Iluminação lounge:
 Iluminação loja:
 Fotos: Fernando Chacur
Compartilhar